quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Curso de Medicina da Unochapecó recebe avaliação positiva

    

     Uma comissão do Conselho do Estadual de Educação realizou visita de avaliação ao curso de Medicina da Unochapecó, dentro do processo de reconhecimento. O curso foi analisado, conforme seu coordenador, professor Marcelo Moreno, seguindo o instrumento de avaliação elaborado pelo Ministério da Educação, que possui diversos itens agrupados em três dimensões, compreendendo o projeto pedagógico, a infraestrutura e o corpo docente.
     Após a avaliação, foi indicada a nota pela comissão, integrada por dois professores médicos que trabalham em cursos de Medicina, participam da Associação Brasileira de Educação Médica e têm experiência em gestão de cursos de Medicina e de instituições de ensino superior. Em escala de um a cinco, o curso de Medicina da Unochapecó obteve 4,1, o que é considerado, por seu coordenador, como um “fato excelente para um curso que está sendo reconhecido”. Acrescenta que o curso, com previsão de formar sua primeira turma em dezembro deste ano, está em processo de evolução e para tanto prevê mais professores com doutorado e a ampliação do número de publicações científicas por parte de seu corpo docente.
     Foram destacados pelos membros da comissão o projeto pedagógico inovador implantado pelo curso, que segue as diretrizes do MEC, e a infraestrutura da universidade, que inclui laboratórios de alto nível e convênios com uma rede de saúde bem estruturada, atendendo as demandas dos serviços primário, secundário e terciário de forma eficiente. Também foi ressaltado o perfil dos futuros profissionais médicos, que, com base no projeto pedagógico do curso, prevê prioridade para a resolução das doenças no primeiro nível de atendimento, com caráter generalista e reflexivo e atenção integral ao paciente.

Política de qualidade
     "Esse resultado é o coroamento de um trabalho longo e determinado da Unochapecó, que, seguindo sua política de qualidade de ensino, não mediu esforços para dotar o curso de Medicina das condições necessárias à uma formação de qualidade”, afirma o reitor Odilon Luiz Poli. Segundo ele, a expectativa era grande, visto tratar-se de um curso com características peculiares, “mas não chega a ser uma surpresa, já que todos os nossos cursos vêm recebendo excelentes avaliações pelas comissões que nos visitam”.
     Para o reitor, “o resultado da avaliação é fruto de um trabalho incansável, feito a muitas mãos, e o mérito maior deve ser creditado à coordenação do curso e ao seu corpo docente e técnico".

 Churrasco de reconhecimento do curso: confraternização entre acadêmicos 
e professores que fizeram parte dessa vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário